Duvidas frequentes sobre o Asaas
Neste artigo, responderemos às principais dúvidas que os usuários costumam ter sobre o Asaas.
1. Preciso vincular minha conta corrente em algum lugar ou a conta que criei no Asaas será a minha conta?
Não é necessário vincular sua conta corrente em outro lugar. A conta que você criou no Asaas será utilizada para todas as transações e recebimentos.
2. O sistema cobrará pela geração ou transação financeira?
O sistema cobrará apenas pela transação financeira. A geração do boleto em si não acarreta custos adicionais.
3. O Asaas possui protesto de boleto automático?
Não, o Asaas não possui uma ferramenta de protesto automático. No entanto, você pode informar na fatura e no boleto em quantos dias tomará tais providências.
Clique aqui para mais informações!
4. Assim que gerar o boleto, os clientes receberão o boleto por email?
Sim, assim que o boleto for gerado, os clientes o receberão por email.
5. Quais são os métodos de pagamento oferecidos pelo Asaas?
A plataforma Asaas oferece os seguintes métodos de pagamento:
- Boletos
- PIX
- Cartão de crédito
6. Por onde fazer as configurações de cobranças? Preciso configurar no Asaas e na Traus?
Para configurar as cobranças, você não precisa realizar configurações diretamente no Asaas. Ao configurar pela Traus, todas as informações necessárias serão automaticamente repassadas para o Asaas, que então gerará as faturas.
Outros Artigos que podem te ajudar:
Após integrar o sistema com o gateway de pagamento, os boletos serão gerados automaticamente?
Como gerar a cobrança através de uma nova matrícula?
Como gerar uma nova fatura vinculada ao Gateway?